Quantos me vêem?

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

As Duas Horríveis Faces da Mesma Humana

 


Existem dois "eus".

Um deles é psicopata.
Adora fazer os outros sofrer, e ignora os seus pedidos de socorro.
É cruel, egoísta, e tem prazer nisso.
O seu objectivo é viver.
Mantém viva a sua carapaça, ou seja, o meu corpo e a minha sanidade mental.

O outro é pior.
É um agente do Bem, faz boas acções e é simpática com todos.
Defende a Justiça, pune os criminosos, e dá o seu melhor para ser o exemplo.
O seu objectivo é sobreviver.
Quer manter viva a ideia de que sou uma pessoa alegre, altruísta e despida de pecados.


Raras são as vezes em que ambos se encontram e lutam entre si.
Mas, quando lutam, conseguem adivinhar quem ganha?

3 comentários:

  1. Tens uma ideia completamente errada sobre o que é bom e o que é mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ironia, ouviste falar? :)
      Estou propositadamente a distorcer os ideais de Bem e Mal. Aliás, esses ideais são por si só distorcidos. E é disso que falo.

      Eliminar
  2. Muito bem escrito como sempre. A ironia mostra mesmo o que são os dois lados. Tenho é pena que poucas pessoas o saibam apreciar e compreender. Tu, Agnes, tens essas duas personalidades. Mas, tens sempre alguém que te ajuda a decidir qual a melhor para ti e para o teu futuro. Espero que continues a escrever desta forma. Isto merece ser partilhado e lido por todos.

    ResponderEliminar