Quantos me vêem?

domingo, 9 de março de 2014

Bagagens.



A mãe andorinha empurra o seu filho fora do ninho para voar.
O pai lobo empurra o seu filho fora da alcateia para se tornar um alfa.
Os pais humanos deixam nos seus filhos a responsabilidade de se ser independente.
E, para mim, chegou a hora.

Tomo agora mais responsabilidades das que tinha quando tinha os meus 16 anos.
Agora sustento um pequeno quarto, com o suor do meu trabalho, e faço a minha comida, pago as minhas contas, trato dos meus assuntos financeiros, sociais, enfim, iniciante vida de adulto.
Dizem que lá fora a vida é madrasta. Ela tentou lixar-me desde o primeiro minuto, mas eu dei-lhe a volta.
Muitos consideram que é injusto os pais fazerem tal coisa e fazem birras para não sair de casa e não assumir as responsabilidades.
Já eu peguei na minha bagagem e fui. Enfrentei o que algum dia teria de enfrentar. A maturidade ninguém a dá de bandeja, ou aprendemos a tê-la levando bons socos ou permanecemos covardes.

A eles agradeço. Estava na minha hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário