Quantos me vêem?

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Sofrimento é o Nosso Eterno Companheiro


Pensa em quantas vezes sorris ou te ris num dia. Compara com a quantidade de vezes que choras, ficas abalado/a, triste ou neutro/a. Certamente verás que choras mais vezes do que sorris.
Porquê?
Simples: porque todos amam destruir-se, mas odeiam amar. O Mundo está cheio de pessoas que não sabem ter amor ás pessoas e a tudo o que os rodeia. Estamos divididos: ou somos os sádicos, ou somos os masoquistas. Sofremos, fazemos sofrer, destruímos, quebramos...
Eu aprendi a perdoar.
Aprendi, por mim mesma, a perdoar, e a saber perdoar.
Aprendi também a amar.
Amo muita coisa. Amo-me. Amo os meus amigos, a minha família, a minha alma gémea (tive a sorte de a encontrar, apesar de me fazer sofrer), amo a música, a escrita, a leitura, a pintura, a Natureza...
Amo muito, e isso é tanto uma maldição como é uma qualidade.
Pergunto-me várias vezes (e chego a pensar que não vale a pena pensar mais em responder) o porquê das pessoas não saberem amar. Apenas sabem destruir-se e destruir os outros e o que os outros construíram com o suor do seu esforço.
Compreendo que certas destruições nos possam levar mais alto; por vezes temos de (desculpem a expressão) foder alguém (ou algo) para termos o que queremos. Mas daqui falo do tipo de destruição em massa, que atinge todas as pessoas.
Uma pessoa que destrói em massa não é feliz, mas é "amado" pelas pessoas do seu tipo. Uma pessoa que ama é eternamente feliz, mas é constantemente fodido pelos destruidores até não poder mais.
Enquanto escrevo isto, admito que tenho uma enorme vontade de chorar. Não o faço, porque já estou habituada a sofrer; conheço a maioria da dor que existe, e a dor já se tornou um hábito. Por vezes ainda choro por causa de uma ou outra dor, mas há dores que sinto e já me são tão triviais que deixo passar e continuo em frente.
Sofri mais que qualquer adolescente na minha idade.
Não vou chorar.
Vou erguer a cabeça, limpar as roupas poeirentas, e começar a andar. Passo por passo.
Não é por acaso que alguém disse que:
"Se caíres 7 vezes, levantas-te 8." - Anónimo 

Sem comentários:

Enviar um comentário