Quantos me vêem?

terça-feira, 8 de maio de 2012

Testemunho Através de Uma Foto






Em vez de ir pelo caminho habitual, decidi passear por um jardim pelo qual sempre passava, e sempre desprezava.
Cansada da mochila que carregava às costas (e não só), sentei-me num banco de jardim.
Não foi preciso esperar muito para que tudo começasse.

Num banco à minha frente sentara-se um idoso, tão ou mesmo mais cansado que eu.
A sua cara mostrava a solidão em que vivia. Já nem havia esforço para o esconder.
Suspirou fundo, como se fosse seu possível último suspiro.
Olhou para mim, olhou por olhar.

Tempo depois, um casal jovem sentara-se junto do idoso.
O casal começara com demonstrações de afecto públicas, e o idoso suspirou de novo. Pelos seus bons velhos tempos.
Retirou-se então, ligeiramente incomodado com o casal.

Passou por mim uma senhora a passear o seu cão, e este aproximou-se de mim e ladrou.
Dei-lhe umas carícias e ele seguiu o seu caminho, todo contente.

Passou por mim uma mãe com um bebé no carrinho e uma criança de mãos dadas.
O bebé já vinha ligeiramente aborrecido, e então chorou.
A mãe sentou-se ao meu lado e de tudo tentou para que o seu bebé parasse de chorar, mas nada feito. E ela começara a desesperar.
Brinquei com o bebé, e este olhou-me feliz.
Quanto olhei para a mãe, esta estava grata.
Foi a vez dela de brincar com o seu filho, aliás, com os seus filhos.
Ela então partiu com eles, e disse-me "obrigada".

Veio um gato pousar-se ao meu lado. Era estranhamente dócil.
Dei-lhe carícias, meio distraída. Que belo gato.
O casal saíra, um rapaz com uma máquina fotográfica entrara.
Despedi-me do gato e do banco, um pouco aborrecida por ter de o fazer.

Quando a olho recordo-me daquilo que fui testemunha.
A foto acima foi-me dada pelo rapaz da máquina fotográfica.

(Mentira. Foto retirada da internet.)


2 comentários:

  1. Ora, não me julgues por uma mentira inocente xD
    Se não fosse essa mentira não teria escrito este texto...

    ResponderEliminar