Quantos me vêem?

quinta-feira, 15 de março de 2012

Cais das Colunas




Hoje, antes de ir para a escola, decidi fugir um pouco da realidade e refugiar-me no meu Mundo.
Fui até a um dos meus locais favoritos: o Cais das Colunas.

Estava um leve nevoeiro, não podia ver o outro lado do rio.
Vento e frio, um leve sol.
A maresia estava óptima, tal como eu gosto.
O odor era forte e contagiante; o rio estava calmamente agitado.
Nas escadas, tentei aproximar-me como pude até ao patamar que o rio beijava.

Aí, fechei os olhos,

respirei fundo,

senti o frio arrepiar-me.

Ouvi o rio ao fundo,

o seu "bruááá" constante,

as ondas que se chocam,

o seu cheiro molhado.

Abri os olhos, e vi

a luz do Sol reflectida,

o formato das ondas,

o nevoeiro que me cegava.

Era tempo de ir.
Virei costas sem olhar para trás, para o rio.
Porque olhar para trás é olhar mais uma vez para algo que nunca mais se v(iv)erá.
E eu voltarei mais uma vez ao Cais.
Voltarei ao meu Mundo.


4 comentários:

  1. Também gosto muito desse local.

    ResponderEliminar
  2. Não sou a única, yay!

    Ultimamente tenho lá passado os dias.

    ResponderEliminar
  3. 1 lugar magico , 1 porta para o imaginario, 1 lugar onde a paz o amor e a saudade tem o seu espaço e misterio
    , onde as almas encontaram a paz e se unem em prefeita armonia

    ResponderEliminar
  4. Oh, mais um que me entende!

    Tiraste-me as palavras da boca. Ou melhor, do teclado...

    ResponderEliminar